Publicação impressa

Indexação: Sistema Latindex

Clique aqui e faça o donwload das normas em arquivo pdf.

Normas para submissão de artigos

A decisão de publicar um trabalho no periódico Coleção Pesquisa em Educação Física compete à comissão editorial. A avaliação dos mesmos será pelo sistema duplo cego cego e serão classificados como artigo original e inédito. Cada interessado poderá submeter um trabalho por número, como primeiro autor

Poderão ser submetidos artigos nos idiomas português, inglês ou espanhol, original, inédito e que não infringe qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade de terceiros e que os procedimentos de coletas de dados atendem aos preceitos vigentes em Comitês de Ética em Pesquisas.

Todos os artigos serão submetidos a um programa anti-plágio, desta forma, apenas os artigos cujo índice detecção indicar até no máximo 06% de plagio serão aceitos. Adotaremos como padrão o programa CopySpider e, após a devolução de um artigo, o mesmo não poderá ser submetido nos próximos 12 meses.

Há limite de publicação e serão publicados por ordem de aceite. A aceitação ou não, será comunicada por e-mail.

A submissão se dará após as adequações às normas e devidas correções. O parecer será emitido no prazo máximo de 70 dias após a submissão. A carta de aceite oficial será emitida após o pagamento da taxa de publicação.


Elementos do trabalho:

  • Título.
  • Autoria.
  • Resumo.
  • Palavras-chave.
  • Title.
  • Abstract.
  • Keyword.
  • Corpo do texto.
  • Referências.
  • Vínculo da autoria.

Normalização:

  • NBR 6022 Informação e documentação: artigo em publicação periódica científica impressa, maio 2003.
  • NBR 6023 Informação e documentação: elaboração de referências, agosto 2002;
  • NBR 6028 Resumo (Tipo Informativo), novembro de 2003;
  • NBR 6032 Abreviação de títulos de periódicos e publicações seriadas, agosto de 1989;
  • NBR 10520 Informação e documentação: citações em documento, agosto 2002.

Formatação:

A redação do artigo deve respeitar os seguintes critérios:


Estrutura:
1ª página:

Artigo em português: Título e resumo em português, palavras-chave, title, abstract, keywords;

Artigo em inglês: Title, abstract, keywords, título, resumo e palavras-chave em português;

Artigo em espanhol: Título, resumen, palavra-clave; título, resumo e palavras-chave em português, title, abstract, keywords;

À partir da 2ª página: Todos os artigos devem ter introdução, descrição metodológica, amostras, protocolos utilizados, descrição dos resultados, conclusão e referências bibliográficas. Não é necessário utilizar as nomenclaturas citadas.

O artigo, com no máximo sete (7) autores, deverá ter 08 a 10 páginas no formato carta com 2,5 cm de margem de cada lado (superior, inferior, direita, esquerda), deve ser enviado juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de submissão e em arquivo digital anexo por e-mail, no editor de texto word for windows 6.0 ou superior, digitado em fonte arial, tamanho 10, espaçamento simples entre linhas. O teor científico do artigo deve ser pesquisa concluída com apresentação de resultados. Não serão aceitas pesquisas bibliográficas.

O título do artigo deverá estar na 1ª linha em letra maiúscula e em negrito, pular uma linha e citar o nome dos autores, sem a titulação acadêmica, seguindo a sequência: nome, sobrenome, sem abreviações, pular uma linha e iniciar o resumo descritivo (até 250 palavras), pular uma linha e digitar palavras-chave, pular linha digitar o title pular uma linha e iniciar o abstract em parágrafo único, pular uma linha e digitar keyword, pular linha e iniciar o texto.

As abreviações devem ser seguidas das definições das mesmas na primeira aparição. Erro ortográfico é fator determinante para a não aceitação do artigo.

Todo parágrafo deve ter recuo de 1,25 cm na primeira linha e o espaçamento entre os parágrafos deve ser no máximo de 3pt (não utilizar o espaçamento automático).

Não utilizar notas de rodapé.

Cada artigo poderá ter no máximo 4 (quatro) figuras e/ou gráficos e/ou tabelas e/ou quadros, não cumulativos, numerados em algarismos arábicos e legendados. As figuras e gráficos deverão vir em formato TIFF ou JPEG com resolução de 300 dpi em uma cor, não serão aceitas figuras coloridas. As figuras não poderão ter altura maior que 6 cm. As tabelas e quadros deverão estar em forma de texto.

Após as referências mencionar a instituição em que cada autor está vinculado e caso haja, o órgão de fomento da pesquisa.

Obs.: Ao submeter o artigo no periódico Coleção Pesquisa em Educação Física - ISSN 1981-4313, o primeiro autor, representando os demais autores, se houver, transfere os direitos autorais do artigo para publicação no referido periódico e garante que o artigo é original, inédito, e que não infringe qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade de terceiros e afirma que os procedimentos de coletas de dados atendem aos preceitos vigentes em comitês de ética em pesquisas.


Forma de envio do trabalho:


Envie o trabalho para submissão, em arquivo de texto, e o comprovante de pagamento da taxa de submissão para paula@editorafontoura.com.br. Enviar no corpo da mensagem o nome e e-mail de todos os autores e número de celular do autor responsável pelas correções/ajustes. Entre em contato caso não receba confirmação em até três dias úteis.

Importante: Só serão submetidos os trabalhos que vierem acompanhados do comprovante de pagamento da taxa de submissão.


Valores de investimento (à partir de janeiro de 2017):


Taxa de submissão: R$ 76,00

Taxa de publicação: R$ 314,00


Formas de pagamento:

  • Depósito bancário ou transferência bancária.

    Banco do Brasil
    Nominal a Fontoura Editora Ltda
    Agência 4253-6, conta corrente 1288-2.

Informações complementares:


Será enviado para o endereço do primeiro autor um exemplar do periódico para cada autor do trabalho por correspondência registrada.

Outras informações e esclarecimentos:

Fontoura Editora Ltda.
Tel.: 11 45879611
e-mail: paula@editorafontoura.com.br
WhatsApp: 11 976082027

Clique aqui e faça o donwload das normas em arquivo pdf.